À você, a lei de Chico.

A você, eu digo obrigada. Obrigada pelos bons momentos, pela amizade e pelo companheirismo. Nós vacilamos, vencemos, brigamos e terminamos antes que um possível ódio mutuo surgisse. Inclusive, terminamos inúmeras vezes. Mais do que o necessário, mais do que o preciso.

A você, eu digo obrigada. Obrigada por ter bloqueado minha vida por anos até eu conseguir me libertar. Obrigada por não ter sido, ao contrário dessa que fala, aquela pessoa presa aos detalhes, e sim à companhia. Amor é algo muito específico. Nós nunca fomos. Nunca tivemos aquela proximidade que deveríamos ter. Nunca fomos melhores amigos, o que era lei no meu mundo.

A você, eu digo obrigada. Obrigada por me ensinar o que não fazer num próximo relacionamento. Obrigada por não ter voltado comigo quando eu ainda queria. Graças a isso, eu me tornei uma versão muito melhor de mim mesma. Obrigada pelos surtos de raiva, se não fosse por eles, hoje eu não seria capaz de perceber como você não consegue pensar claramente quando não tem o que quer.

A você, eu peço desculpas. Desculpas por qualquer sofrimento que eu possa ter causado. Desculpas por qualquer indisposição. Desculpas por não querer ir naquela festa porque achar que ver um filme só com você seria mais interessante. Desculpas por qualquer carnaval mal curtido. Desculpas por achar que, a essa altura do campeonato, a gente podia ser feliz de novo independentemente do outro.

Talvez seja maluquice minha, mas pra mim a paixão está ligada ao tom da voz, a qualidade da playlist, e aos filmes que estão na prateleira. Está ligada aquele abraço sincero, ao olhar carinhoso e ao por do sol no arpoador. Está ligada à conversa fácil, à inexistência de tédio, e à paz que um traz ao outro. 

O que eu peço é tolerância. Paciência. Compreensão. Eu quero a chance de ser feliz de novo, quero que você seja feliz de novo e que viva de acordo com a sua lei. Assim como pela lei de Chico, pela minha, a gente também é obrigado a ser feliz. Eu sou obrigada a ser feliz sob qualquer circunstância. E espero que você também seja.

Eu peço que os bons momentos sejam guardados com carinho, que você não viva cheio de raiva. Isso não faz bem à saúde e dá rugas. Que as brigas banais fiquem no passado. A história que tivemos, por mais chocante que pareça ao olhar do mundo, foi bonita. E necessária para que eu possa viver a história que optei viver hoje. Para que eu levasse as coisas mais a sério e ainda assim fosse leve, para que eu me entregasse de corpo e alma porque sei que posso suportar qualquer coisa que apareça no meu caminho. Para que eu tenha fé em utopias que ainda estão por acontecer.

O que sobrou foi uma lembrança bonita que merece ser guardada e tratada com carinho. Por isso, eu peço obrigada. E por isso eu peço respeito. Me respeite, se respeite. Respeite o que nós tivemos. Respeite essa lembrança. E se deixe viver sem a minha sombra, assim como eu passei a viver sem a sua.

Cada um na sua lei, todos na lei de Chico.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário

Bárbara Matos. Tecnologia do Blogger.

Search This Blog